quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Sereia por Tricia Rayburn

11177509
55555
Estive negligenciando este livro por dois anos porque estive com medo de que não fosse tão bom assim, mas me surpreendi, eu adorei e super recomendo!

Sereia vai contar a história de Vanessa, uma menina de 17 anos que tem medo de tudo! Sua irmã, Justine, é o oposto, ela é super corajosa e sempre incentiva Vanessa a tomar coragem e enfrentar seus medos. Sua família tem o hábito de no verão ir para Winter Harbor, uma cidadezinha costeira. Em Winter Harbor há o namoradinho de sua irmã chamado Caleb e seu irmão Simon. Um dia o corpo de Justine é encontrado morto perto da praia e após a morte de Justine várias outros corpos também são encontrado próximo do local em que Justine morreu. Seria isso muita coincidência? Isso é o que neste primeiro livro da série Sereias iremos descobrir.

Esse livro é uma delícia, li em 5 dias e com um sorriso no rosto a cada dia que se passava. Eu gostei de tudo! É um livro muito divertido e com capítulos que acabam em cliffhanger. Neste livro somos apresentados aos personagens e ao mistério que tem acontecido em Winter Harbor, a resposta do mistério é um pouco óbvia, mas isso não estragou a história, eu não me senti afetada e muito pelo contrário, eu adorei! Pois só foi óbvio para mim por causa do título, agora para os personagens não era e também não houve apenas a descoberta de quem era o verdadeiro assassino, mas também algumas revelações entre os personagens, algumas coisas ficaram no ar, mas creio que serão respondidas no próximo volume.

Adorei a narrativa da autora, é muito boa e fluída, gostei do uso de algumas expressões e palavras para descrever algumas cenas, às vezes eu pensava "hmmmmm...gosto da escrita dessa mulher" rsrs. Mas este livro também não é só mil maravilhas. Eu senti falta do desenvolvimento da família dos irmãos Caleb e Simon, pois em nenhum momento eles aparecem, só foram mencionando uma única vez, como é que o Simon ia na casa da Vanessa todo dia e os pais dele nem para dar um oi para ela ou perguntar o que diabos ele vai fazer na casa dela todo dia. Também achei estranho que um personagem (não vou falar quem) acabou descobrindo algo que não tinha como ele saber, pois era um segredo de outro personagem. Achei estranho quando ele mencionou e ninguém o perguntou "como você sabe disso?" acho que quem prestar atenção vai saber e para quem já leu, passe o mouse sobre a fala em amarelo. O segredo era que aquela amiga da Vanessa falou que ela estava gravida e o Simon falou em algum momento que ele sabia...mas tipo...ninguém falou para ele lol.

Certamente não é um livro que focalizou as sereias no mar, em nenhum momento você vê algum personagem indo para o mar e se transformando, mas sim fora dele, mas eu gostei do livro, é muito bom e divertido! Teve um momento que eu fiquei com raiva da Vanessa, mas relevei um pouco isso, eu ainda gostei muito dela e dos outros personagens também. É uma série que quero dar continuidade e ótimo para ser lido no calor do verão (o que eu fiz :D). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário