sábado, 21 de junho de 2014

Tutorial: Tirando o tecnologia blogger e o cabeçalho + Layout novo + blogs com fonte clara

H m ?

Oláaaaa! Eu mudei o layout do blog porque decidi deixa-lo mais simples e kawaii :). Espero que tenham gostado porque eu acho que vou mante-lo por um bom tempo. Também queria fazer uma breve crítica à vários blogs que estão colocando a cor da letra clarinha, sinceramente, tons pasteis são de fato uma graça, mas não da para ler! x_x Sério, eu realmente não consigo entender quem em sã consciência tem coragem de fazer um blog com a fonte do título e principalmente a fonte do post super clara! NÃO DA! Eu resolvi parar de visitar blogs assim, sério mesmo, eu uso óculos e mesmo assim ainda tenho dificuldade para conseguir ver o que está escrito. Obviamente não vou dar exemplo dos blogs, mas espero que o dono de algum leia este post e pense em mudar lol. Sempre que eu faço um layout eu faço pensando no conforto de quem vai visita-lo, penso se o tamanho da fonte tá muito pequena, muito clara, enfim, acho que a coisa mais clara do blog é o menu, mas não está tão claro assim, da para ler, mas enfim, só queria deixar essa minha opinião bem clara :). 

Outra coisinha é que descobri outra maneira de tirar o "tecnologia blogger" e é uma maneira bem tricky rs. E esse macete serve também para outras coisas, mas vamos ao que interessa! :D


1) Vá em Modelo > Editar HTML > CTRL + F > digite: attribution

2) Você irá encontrar abaixo este código:
<b:section class="foot" id="footer-3" showaddelement="no"></b:section></div>
troque o no por yes.

3) Logo abaixo você encontrará a palavra false, apague e coloque true.

4) Vá em layout e clique em editar no gadget de atribuições e delete-o normalmente :).

Você pode usar esse macete para deletar o cabeçalho também, é só procurar por: <b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'> e fazer o mesmo esquema que fez para tirar o tecnologia blogger. Esse macete é usado para deletar gadgets que não podem ser deletados, a gente meio que acaba dando permissão quando fazemos isso :). Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário