sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[SeboMania] Livros usados para a escola


Seus pais já estão cansados de ficar comprando livros para você usar na escola? Você já está de saco cheio de acumular livros e mais livros que foram caríssimos e depois descobrir que seu professor só vai usar 1 ou 2 vezes no ano todo? Então esse post é para você! :)


Como eu compro livro usado o tempo todo eu resolvi mostrar os livros que estou adquirindo da Estante Virtual que comprei para a escola. Estou no 2º ano do ensino médio e lamento muito por nunca ter feito isso antes só porque eu tinha preconceito de usar livro velho, mas gente, isso é ridículo logo mais quando nossos pais não estão podendo bancar. 

Bom, eu decidi começar a investir em livros velhos ano passado e adorei a ideia e comecei a fazer o mesmo este ano, para incentivar outros estudantes a ver como vale a pena, resolvi mostrar algumas várias fotos de um box de geografia que comprei. Ele se chama Conecte Geografia 3 que vem com vários livros super fininhos (o que é maravilhoso para carregar na mochila já que é leve). É um box que vem com 4 livros, mas eu comprei faltando um, mas o meu professor não vai utilizar muito ele e caso ele utilize eu vou tirar xerox do de alguém :). 

Clique nas fotos para expandi-las!













Dicas para comprar livros para a escola na Estante Virtual:


  1. Sempre tente comprar um livro com ano de publicação antigo. Quanto mais antigo for o ano, mais barato, mas antes de fazer isso, pergunte aos seus colegas de escola qual é o ano de publicação do livro deles ou pergunte para sua professor. EX.: O livro de Biologia da minha professora é de 2010 e de todo mundo da minha sala é de 2013, então vale a pena comprar a de 2010 que é mais barata e vem o mesmo conteúdo! :)
  2. Sempre confira a descrição do livro, pois as vezes um livro barato pode ser bom, mas pode vir todo estragado e rabiscado e isso ninguém quer. Caso na descrição esteja falando que está um pouco amassado, com o nome do dono anterior não tem problema algum. Mas às vezes na descrição diz que tem várias manchas, exercícios feitos, páginas com coisas escritas ou marcadas e isso é ruim, bom, pelo menos eu não gosto.
  3. Caso esteja em dúvida sobre algum livro, envie um e-mail para o vendedor, eles respondem super rápido e caso você queira ver uma foto do livro eles também tiram :).
  4. Confira a reputação do vendedor, eu gosto de comprar quando está 95% pra cima, mas quando eu acabo me deparando com um vendedor que está com 94% eu vejo as qualificações e se forem muito boas eu compro.
  5. Alguns vendedores colocam fretes abusivos e com o preço do livro barato, mas às vezes isso serve apenas para enganar. EX.: 

    Livro de Física (A)                             Livro de Física (B)
    Preço: 50,00                                      Preço: 52,00
    Frete:13,00                                        Frete: 9,50
    Total: 63,00                                       Total: 61,50

    O livro (B) está mais em conta, mas pelo preço ser mais barato, você acaba comprando o primeiro e ignorando os demais só por causa do preço e não presta atenção nos fretes :). Então caso a diferença de preço for muito pequena compare o valor do frete deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário